sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Laços eternos: nós somos assim

 Para meus filhos e netos:


Vocês são o mais puro dos sentimentos, a mais bela das vaidades, a infinita dor inexistente e o amor e toda paixão e toda verdade que vive no meu coração.

Vocês são a melhor parte que existe em mim, a porção mais rica, o pedaço mais poderoso e a angústia invisível e todas as amarguras irrelevantes ou pouco constantes ou nulas até.

Filhos são assim, ímpares ou pares desfeitos e jamais unidos ou corpos distantes de cores mágicas e sempre presentes na tela da memória, na obra do que é valioso e só na arte de amar.

Netos são assim, pequenos ou grandes, herdeiros de histórias, sorrisos contagiantes, alegrias renovadas e laços que se fortalecem a cada abraço.

Eles trazem consigo a promessa do amanhã, a memória do ontem e a presença do agora. São luzes que iluminam os cantos mais sombrios do coração e trazem a esperança que perdura.

Com suas travessuras e descobertas, eles nos lembram da simplicidade da vida e nos ensinam a apreciar os momentos que passam voando. Netos são uma extensão do amor, um elo entre gerações, uma constante lembrança de que a vida é uma jornada compartilhada.

Eles nos lembram da importância de nutrir o vínculo familiar, de transmitir valores e de criar memórias que perdurarão através do tempo. Netos são um tesouro precioso, uma benção que enriquece nossa existência e nos mostra que o ciclo da vida é uma dádiva a ser celebrada.

Com suas risadas e abraços apertados, eles preenchem nossos dias com alegria e nos lembram da magia que existe na simplicidade. Netos são a continuação do legado familiar, a manifestação do amor que transcende barreiras e o reflexo do que é verdadeiramente significativo na vida.

O neto que se foi é assim, uma estrela que brilha no céu da saudade, um sorriso que vive nas memórias, um abraço que perdura na alma.

Deixou um rastro de amor, uma marca indelével nos corações que o amaram, sua ausência é como uma melodia silenciosa, que ecoa através dos dias e das estações.

Os netos que virão são assim, promessas de novos começos e alegrias, sementes de amor que florescerão, nos jardins da família, em cada dia.

Eles trarão risos como chuva suave, enchendo nossos corações de felicidade, com olhares curiosos e sorrisos radiantes, preenchendo nossos dias com luminosidade.

Os netos que virão são abraços apertados,  ligando gerações, passado e futuro, a cada  cada passo que derem, nós veremos, o legado que continuará a crescer.

Nós somos assim, um abraço apertado, laços entrelaçados, corações conectados, uma linda história escrita no céu, uma jornada de amor, a mais bela melodia.

Nossos olhares falam segredos profundos, cada sorriso é um elo, uma ponte para o mundo, nas tristezas e alegrias, lado a lado seguimos, em cada desafio, em cada sonho que perseguimos.

Nós somos o presente, o passado e o futuro, caminhando juntos, enfrentando o escuro, compartilhando o peso das lágrimas e do riso, traçando nossa história com amor como guia.

Um dia eu partirei, como folha levada pelo vento, deixando para trás o que conheço, rumando para o mistério da vida eterna.

Mas saibam que minha presença, ainda ecoará nas lembranças que restam, nas histórias compartilhadas, nos risos, nas lágrimas que pelo tempo atravessam.

Quando as flores desabrocharem na primavera, e os ventos do outono sussurrarem canções, eu estarei presente em cada suspiro de vida, em cada momento que emociona os corações.

E um dia nos encontraremos novamente, num lugar onde reinara a paz, sem distância, nem saudade, apenas serenidade, um refúgio muito além deste mundo fugaz.

Os sorrisos serão então eternos, as lágrimas se transformarão em risos, todos  dançarão em harmonia,
Em um abraço caloroso, onde não existem mais imprevistos, mas apenas alegria

Até esse dia chegar, sigamos em frente, meus amores, tenham a certeza de que a minha fé não  se acaba, e um dia terei todos juntos novamente, neste lugar, onde o amor reinará e a paz será para sempre.

Amo todos vocês


Nenhum comentário:

Postar um comentário