terça-feira, 21 de abril de 2020

Você já ouviu falar sobre o Transtorno Obsessivo de Comparação?

“A chave do sucesso é comparar-se a todos, todos os dias. Então deixe que essa ansiedade e medo o levem a trabalhar mais, mais rápido e com mais motivação. ” ~ Guy que teve um colapso nervoso em 32 Transtorno Obsessivo-Comparativo é a varíola de nossa geração.

Nove em cada dez médicos concordam que este novo TOC é a principal causa para comer duas caixas de biscoitos de escoteiras enquanto assiste ao The Bachelor.

Então, o que exatamente é o Transtorno Obsessivo de Comparação e, mais importante, existe uma cura?
A denominação em inglês é: OBSESSIVE COMPARISON DISORDER (OCD)


O Transtorno Obsessivo de Comparação é a doença que cunhei para descrever nossa compulsão de nos comparar constantemente com os outros, produzindo pensamentos e sentimentos indesejados que nos levam à depressão, consumo, ansiedade e descontentamento geral.
É um hábito do próprio hades.
Tínhamos que esperar até a nossa reunião de dez anos para olhar nossos amigos e amigos de cima a baixo. Mas agora com as mídias sociais temos o privilégio de nos comparar a todos. Cada. Solteiro. Dia.
Que benção.
Você pode entrar no final da fila na mercearia se sentindo muito bem com sua vida e, antes de chegar ao caixa, está pronto para aproveitar a loja com o desconto disponível ao comprar seis garrafas de vinho ao mesmo tempo Tempo.
Como ter que correr para fora para acender um cigarro, nosso vício em comparar é incontrolável e nos mata a cada tragada. Como curamos essa nova forma de TOC?
TOC

3 MANEIRAS DE CONTER SEU DISTÚRBIO OBSESSIVO DE COMPARAÇÃO
EM INGLÊS: OBSESSIVE COMPARISON DISORDER (OCD)

1. Coloque as antolhos
Se você olhar para um cavalo que está carregando uma carruagem em público, o cavalo geralmente terá antolhos. Os antolhos impedem que sejam distraídos ou assustados com o ruído do periférico. Blinders os força a se concentrar no que está exatamente na frente deles, e nada mais.
Todos nós precisamos de um conjunto de antolhos. Precisamos ser focados no futuro . Que conjunto de antolhos você pode usar para ajudá-lo a olhar para frente?
Se tomarmos toda a energia que desperdiçamos comparando a nós mesmos com os que estão correndo ao nosso lado, quanto mais poderíamos correr nossa própria corrida?
2. Corte na Internet e na TV
Meu prazer culpado era assistir ao House Hunters International. Nunca foi premeditado, mas, como beber a terceira cerveja, pareceu uma boa ideia quando me vi lá.
No entanto, no final do show, olhando em volta do meu apartamento espaçoso e pequeno em Los Angeles, eu começava a me perguntar como acabei com um fracasso tão gigantesco. Aqui está esse casal discutindo sobre qual casa de praia em Santa Lúcia eram eles , e eu ainda estou carregando uma pilha gigantesca de roupas sujas na lavanderia.
A Internet e a TV pegam o seu Problema de Comparação de Tamanho Prius e o transformam em um Hummer e consomem energia por nenhuma outra razão além de tentar parecer legal.
Eu apenas tive que aprender a dizer não à TV. Reduzir pela metade o uso da Internet e o tempo de TV é o melhor remédio para o TOC que o dinheiro não pode comprar.
3. Comemore o que você faz
Celebre o que você faz. Não fique obcecado com tudo que não faz.
Inspire-se com as histórias dos outros, mas não deixe a história deles se tornar a sua.
Não deixe que o Transtorno de Comparação Obsessiva devore com criatividade, energia e paz do Bubonic- Plague , três características vitais que você precisará para atingir seus 20 anos.
Precisamos velejar em nosso próprio navio, em vez de nos afogarmos, tentando nadar até os outros. 
Este post foi adaptado do livro 101 Secrets, de Paul Angone


Nenhum comentário:

Postar um comentário