Cold Calling é uma das melhores maneiras de encontrar novos clientes e clientes para o seu negócio. Partes iguais aterrorizantes e emocionantes, não há nada como a sensação de fechar uma venda lucrativa depois de ligar para alguém numa cold calling
Com o marketing on-line se tornando a opção padrão para a maioria das empresas que buscam aumentar rapidamente sua base de clientes, cold calling ficou em segundo plano nos últimos 10 anos. No entanto, continua sendo uma forma extremamente lucrativa de marketing, quando bem feita.
Nesta postagem do blog, você aprenderá 10 dicas e truques para aumentar sua taxa de sucesso de cold callings e impulsionar novos negócios por telefone. De dicas de pesquisa a truques para colocar as pessoas certas no telefone, continue lendo para se tornar um mestre de ligações frias.
Saiba para quem você está ligando
Sem os dados corretos, mesmo os chamadores frios mais talentosos não conseguirão os resultados desejados. Saber para quem você está ligando é a chave para criar um discurso de vendas que obtenha a reação certa do seu cliente em potencial.
Em vez de apenas pesquisar o nome e a posição de alguém, estude a empresa - e seu papel na empresa - para saber mais sobre o que o trabalho deles envolve e os principais problemas que eles enfrentam na empresa.
Uma das melhores maneiras de coletar informações sobre um possível cliente é através da raspagem dos resultados de pesquisa do Google. Com um raspador básico, você pode encontrar perfis de mídia social, postagens no fórum e outras informações de seus clientes em potencial com facilidade.
Tenha um plano, não um script
As antigas regras do cold calling afirmavam que o sucesso ou o fracasso era frequentemente ditado pela qualidade do seu script. Embora os scripts possam tornar os chamadores frios amadores competentes, eles geralmente fazem você parecer robótico e desinteressante para alguns clientes em potencial.
Em vez de depender de um script, crie uma estrutura para suas chamadas que ofereça uma combinação de estrutura e liberdade. Algumas chamadas requerem pensamento espontâneo para superar objeções - algo que um script geralmente não fornece.
Não tenha um roteiro - tenha um plano. Mapeie suas cold callings e permita-se sair do tópico, desde que você volte. Um script muito rigoroso geralmente falha, porque oferece muito pouco espaço de resposta para responder às perguntas de um cliente em potencial.
Não tenha medo de rejeição
Você será muito rejeitado como quem liga, mesmo que sua oferta seja fantástica. Nem todo mundo vai querer negociar com você, e ser rejeitado é algo com o qual você simplesmente se acostumará.
Não deixe a rejeição convencê-lo de que sua ideia não vale a pena - mesmo o melhor negócio é recusado por algumas pessoas. Em vez disso, deixe que a rejeição ensine que, para vender seu produto, talvez você precise refinar sua técnica ao longo do tempo.
Você sabia que é possível usar a rejeição a seu favor? Quando você for rejeitado por um cliente em potencial, não desligue o telefone - pergunte-lhes por que disseram que não. Ao pesquisar suas chamadas de vendas com falha, você aprenderá muito sobre o que faz as pessoas te recusarem.
Levante-se enquanto liga
Não deixe que ninguém possa vê-lo por telefone deixando sua apresentação e postura escorregar. As pessoas podem ouvir confiança e, quando você está sentado em uma cadeira em seu escritório, isso afeta enormemente a sua voz e entusiasmo.
Se você tiver uma ligação importante a fazer, levante-se da cadeira e levante-se diretamente em sua mesa. Além de fornecer energia adicional, as costas retas e a postura rígida tornam sua voz mais clara e mais persuasiva para os clientes em potencial.
Isso pode parecer um truque psicológico bobo, mas tem um efeito sério na maneira como você soa por telefone. Pense no tipo de pessoa pela qual você é influenciado e imite a linguagem corporal, o tom de voz e o fraseado ao fazer chamadas.
Conheça suas objeções
Muito poucos clientes dirão "sim" à sua oferta imediatamente. Em quase todas as chamadas feitas, você encontrará várias objeções dos clientes. Freqüentemente, essas são tentativas de aprender mais sobre seus negócios, em vez de tentar rejeitar sua abordagem.
A chave para superar objeções é saber o que elas serão e ter uma resposta pronta com antecedência. Assim como você planeja um debate aprendendo os argumentos que seu oponente fará, você pode se preparar para um cold calling aprendendo suas objeções.
Toda objeção pode ser transformada em uma oportunidade. "É muito caro" pode ser transformado em uma declaração sobre sua qualidade. "Já temos alguém para isso" pode ser mudado explicando o que você poderia fazer para melhorar os resultados.
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